
Joga muito!
Luis Suárez marcou toda uma geração no futebol. Ele é considerado um dos maiores camisas 9 das últimas duas décadas, com suas atuações por Liverpool, Atlético de Madrid, Barcelona e Seleção Uruguaia.
Aliás, recentemente, ele se posicionou sobre sua saída do Barcelona e admitiu que saiu magoado do time em que formou o emblemático trio MSN, junto com o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.
Em 2023, ele se aventurou e foi reforço do Grêmio, jogando uma temporada e sobrando no Brasil. Ele foi o grande destaque da equipe gaúcha no ano e terminou o ano como vice-artilheiro do Brasileirão. Agora, ele acabou tomando uma decisão na carreira.
El Pistolero crava sobre aposentadoria
O atacante uruguaio está desde o começo de 2024 no Inter Miami, dos Estados Unidos, disputando pela primeira vez em sua carreira a MLS. Lá, ele passou a atuar mais uma vez com o seu amigo Lionel Messi.
Porém, aos 38 anos, o atleta que disputou quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), anunciou que o time norte-americano é o último de sua carreira. Será lá que ele vai se aposentar do futebol.

Atacante vai pendurar as chuteiras no Inter Miami. Foto: Brennan Asplen/Getty Images
“É o último clube da minha carreira. Não posso ser mais sincero. A família já sabe”, afirmou o camisa 9 em entrevista. Resta saber agora quando será que Luisito pretende pendurar as chuteiras de maneira oficial.

Veja também
Flamengo define estratégia para contratação de Julio Enciso e Lorran e Matheus Gonçalves podem ser oferecidos em troca
Relembre da passagem dele no Brasil
Pelo Grêmio, Suárez conquistou dois títulos: a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho de 2023. No total, segundo dados do portal Transfermarkt, ele entrou em campo 56 vezes com a camisa do Tricolor de Porto Alegre, marcando 26 gols e anotando 17 assistências.