Press ESC to close

Leandro Damião anuncia aposentadoria

Fez história no futebol:

Um dos centroavantes que ficou bastante conhecido no futebol brasileiro foi Leandro Damião, que coleciona passagens por vários clubes de grande porte, como Internacional, Santos, Flamengo, Cruzeiro e Coritiba.

Leandro Damião decidiu parar de jogar.
© Gabriel Machado/AGIFLeandro Damião decidiu parar de jogar.

No entanto, o medalhão estava sem clube desde a saída do Coxa, em julho do ano passado, chegando a receber uma proposta de um clube da Alemanha nesta semana, mas recusando após uma decisão importante na carreira: a aposentadoria.

Aposentadoria e detalhes da carreira:

Nesta sexta-feira (11), o ex-jogador anunciou que pendurou as chuteiras de forma oficial, por meio de um vídeo nas redes sociais, gerando bastante repercussão entre os torcedores das equipes por onde passou.

Vale lembrar que, em 2011, vivendo um ótimo momento no Colorado, o artilheiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, participou das Olimpíadas de 2012, conquistando a medalha de prata.

Fora do Brasil, também passou por Real Bétis, da Espanha, fazendo só 3 jogos, além de 5 temporadas completas em alto nível pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Em 2021, no país asiático, teve 41 participações em gols em 48 jogos.

Leandro Damião aposentou - Foto: Jeferson Guareze/AGIF.

Leandro Damião aposentou – Foto: Jeferson Guareze/AGIF.

Veja a nota oficial na íntegra:

Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.

Ídolo do Internacional, Leandro Damião deixa o Coritiba com apenas três gols marcados

Veja também

Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.

Source link