
Situação do ex-atacante
Robinho foi um dos grandes ídolos do Santos em campo, pelos títulos conquistados e pela identificação que ele criou no Clube. Mas, tudo isso foi jogado fora após o ex-atleta ser condenado por estupro.
É lógico que alguns torcedores ainda lembram do ex-jogador com algum carinho e tudo mais, mas logicamente as coisas mudaram a partir do momento que Robinho foi para atrás das grades.
Assim que foi preso, a defesa e o próprio ex-atacante imaginavam que ele sairia brevemente, mas isso não aconteceu e já faz um ano que Robinho está no “presídio dos famosos”.
Situação revelada
Os advogados do ex-jogador tentaram em um primeiro momento anular a condenação julgado o fato de que existem alguns erros de interpretação sobre os fatos na tradução do italiano para o português.
Outra coisa que a defesa entende é que deveria haver um novo processo no Brasil e não passar a condenação que aconteceu da Itália para cá, mas isso também é algo difícil de acontecer.
Data revelada para ficar em liberdade
Nesse momento, a previsão para Robinho deixar a prisão via regime semiaberto é apenas em 2027, ou seja, ele passaria mais 2 anos atrás das grades. É claro que podem existir novidades no julgamento, mas o panorama atual é esse.

Veja também
Julgamento de Robinho tem reviravolta urgente confirmada e é suspenso após decisão do STF
Robinho tem tido um bom comportamento na cadeia e não cometeu nenhum problema desde então. Joga futebol como pode e ainda participa de leitura em uma dinâmica que acontece no presídio.