
Movimentações de mercado seguem:
A janela de transferências nacional vai fechar na amanhã (11), mas vários clubes do futebol brasileiro seguem buscando encontrar alternativas que possam chegar e aumentar a qualidade de seus elencos, ainda mais em setores carentes.
Mesmo sabendo que muitos jogadores nem poderiam chegar neste momento, a intenção é deixar acordos encaminhados, justamente para que os reforços possam se apresentar no meio do ano.
De volta ao Brasil?
Uma das equipes que vem avaliando o mercado da bola em busca de um jogador que desempenhe as três funções do ataque é o Vasco, que vem enfrentando algumas dificuldades em campo neste início de temporada.
Dessa forma, de acordo com a Agência RTI Esporte, os cariocas demonstraram interesse em Pedrinho, de 26 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas que coleciona passagens por Corinthians e Atlético-MG no Brasil.
O meia-atacante vem sendo considerado uma excelente oportunidade de mercado, especialmente por ser atualmente apenas uma opção no banco de reservas dos ucranianos, não conseguindo uma regularidade no time titular comandado por Marino Pusic.

Pedrinho é criado na base do Corinthians – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Chegada está distante:
Porém, ao fazer uma sondagem inicial, buscou garantir esse reforço por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra dos direitos econômicos, o Cruz-Maltino recebeu uma resposta negativa.

Veja também
Cássio vive ‘humilhação’ extracampo 1 ano após decidir sair do Corinthians: “É um erro, ultrapassado”
Dessa forma, para tê-lo à disposição, Pedrinho, presidente vascaíno, vai precisar desembolsar cerca de US$ 5 milhões (R$ 30 milhões, na cotação atual), valor que está completamente acima do limite considerado, ainda mais após algumas investidas recentes.