
CBF segue a procura de um novo técnico para a Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira. O desligamento do treinador no final do mês de março, três dias após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, em Buenos Aires. A demissão foi anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de suas redes sociais.
Desde então, a CBF procura um treinador para ocupar a vaga deixada pelo profissional. Abel Ferreira, Ancelotti e Jorge Jesus são os favoritos para assumir o comando da Amarelinha para as rodadas finais das Eliminatórias para Copa do Mundo. Porém, nas última horas, Abel Ferreira ganhou força nos bastidores
De acordo com o jornalista Cahue Mota, do GE, Abel já recebeu sondagem da CBF e estaria disposto a aceitar o convite caso Ednaldo Rodrigues mande uma oferta ao treinador português nos próximos dias ou semana.
Abel Ferreira ganha força na CBF
Porém, assim como nas tratativas com Jorge Jesus e Carlos Ancelotti, Ednaldo Rodrigues também terá problemas se quiser ter Abel Ferreira treinando a única Seleção pentacampeã do Mundo. Isso porque Leila Pereira não está disposta a perder o treinador mais longevo do futebol nacional.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras ganha força para ser o novo técnico da CBF – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Por conta disso, Leila Pereira promete fazer jogo duro nos bastidores. Isso porque Abel não é só a peça principal para fazer o time desempenhar um bom futebol no Super Mundial de Clubes como também é um profissional fundamental para as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Leila fará jogo duro para liberar Abel para a Seleção Brasileira
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final do ano e ainda não renovou. Mesmo assim, Leila não quer perde-lo esse ano e irá cobrar a multa rescisória caso a CBF venha atrás do comandante português.

Veja também
Abel Ferreira tem interesse em comandar a Seleção Brasileira; Palmeiras não foi procurado pela CBF
A CBF deve começar a intensificar a procura por um novo treinador nas próximas semanas. Por enquanto, a cúpula está apenas sondando e entrando em contato com os agentes dos técnicos preferidos por Ednaldo Rodrigues.