
Atlético Mineiro empata na Sul-Americana
Mesmo jogando na altitude, o Atlético-MG pareceu não sentir os efeitos dos 3.400 metros de Cusco, no Peru. Ficando com a bola, o Galo buscou apertar o time peruano na troca de passes e em alguns lances pela esquerda.
Porém, se não faltou fôlego ao time mineiro faltou pontaria. Hulk, Rony e companhia pecaram na hora de finalizar e com isso encerrou sua primeira partida na fase de grupos da Sul-Americana empatando sem gols diante do Cienciano, do Peru.
Alguns jogadores foram bastante criticados. Foram os casos do atacante Rony e do lateral-esquerdo Rubens que acabaram não fazendo uma boa partida no Peru. Pelo menos um deles foi defendido pelo técnico Cuca.
Cuca sai em defesa de Rubens
Trata-se do lateral-esquerdo Rubens. O jogador é polivalente e é o reserva imediato tanto de Alan Franco no meio de campo como o de Guilherme Arana. Diante do Cienciano, o jogador atuou como 1º homem de meio de campo e o treinador rasgou muitos elogios ao profissional.

Cuca defendeu Rubens Foto: Fernando Moreno/AGIF
“Fez uma bela partida. O Rubens começou um pouquinho inseguro, depois firmou, tomou conta do meio-campo, da marcação, e era para isso que ele estava ali – disse Cuca. O treinador citou as qualidades de Rubens que o fazem ser peça importante no elenco. A versatilidade pesa a favor”, avaliou.
Rubens não deve ser titular contra o São Paulo
No próximo domingo, o Atlético recebe o São Paulo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 10 de abril (quinta-feira). Encara o Deportes Iquique, também em Belo Horizonte.

Veja também
Descoberta sobre desempenho de Lyanco após Cienciano x Atlético-MG pela Libertadores chama atenção
Para o duelo diante do Tricolor Paulista, Rubens deve voltar ao banco de reservas uma vez que Alan Franco deve voltar de uma quadro gripal e Guilherme Arana seguirá como titular da lateral-esquerda.