
Seria uma boa opção?
Renato Gaúcho é um dos principais treinador do futebol brasileiro e, por conta disso, já teve o seu nome especulado para comandar a Seleção Brasileira, mas isso nunca acabou ocorrendo.
Atualmente sempre clube após deixar o Grêmio em uma temporada abaixo, o comandante ainda mantém vivo o sonho de dirigir o time nacional. “Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua”.
“O treinador, independentemente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira desde que ele se garanta”, afirmou em entrevista a ESPN. Após a saída de Tite o nome do treinador chegou a ser cotado como um dos substitutos.
Chegou a ser cotado
Renato ainda teve o nome ventilado para trabalhar à frente da seleção brasileira em 2019, quando o Grêmio vinha dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil nos anos anteriores.
Já Tite, vinha de uma eliminação da Copa do Mundo da Rússia pelas quartas de final, diante da Bélgica. O título da seleção na Copa América naquele ano manteve o treinador à frente do cargo até o Mundial do Catar.
Projetou a situação
“Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se vou chegar um dia, não sei, mas por que vou falar que não tenho esse sonho?Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a seleção brasileira”, defendeu Renato Gaúcho.

Veja também
Scaloni rebate declaração polêmica de Raphinha após goleada da Argentina diante do Brasil
O comandante ainda falou sobre a projeção para alcançar esse lugar. “Como se chega à seleção? Fazendo grandes trabalhos e ganhando taças. Por isso que eu falo: a minha parte eu faço. Se tiver oportunidade, ótimo. Se não chegar, vou continuar tendo esse sonho”
Deixe um comentário